O projeto deste quarto foi dedicado a criar um refúgio confortável e aconchegante para um menino de 8 anos de idade, em transição de um universo mais infantil para um espaço que reflete seus crescentes interesses e necessidades. A intenção foi desenvolver um ambiente que seja estimulante, funcional e duradouro para os próximos cinco anos ou mais, fugindo do visual “bebê”.
A diretriz foi a busca por aconchego, que será alcançado através da rica utilização de tonalidades de madeira natural nos móveis e revestimentos, estabelecendo uma base visual calorosa e atemporal. A preferência do cliente por evitar móveis brancos foi respeitada, optando por acabamentos em madeira e cores neutras e texturas suaves nas paredes.
O quarto foi cuidadosamente planejado para aliar o descanso ao estudo e aos hobbies. Um foco central foi a criação de uma ampla e ergonômica bancada de estudo e trabalho, projetada para acomodar confortavelmente um computador e materiais escolares, incentivando a concentração e a organização.
A personalidade do jovem morador será integrada de forma sutil e inspiradora. Seu interesse no basquete foi celebrado na decoração por meio de elementos temáticos, como nichos expositores, quadros decorativos e cores de destaque, como tons de azul, amarelo e laranja queimado, que remetem a esta paixão, sem cair no excesso temático.
Resultando em um quarto com um toque mais “garoto” e moderno, que equilibra funcionalidade, conforto e a celebração dos gostos pessoais, tornando-se um espaço ideal para crescer, aprender e sonhar.